Unidades

Farmácia do AME Maria Zélia

A Farmácia do AME Maria Zélia encontra-se localizada nos Setores 06 e 07 da Unidade de Saúde, que é um Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Os Medicamentos dispensados aos pacientes fazem parte dos seguintes Programas: Componente Básico de Assistência Farmacêutica (Programa Dose Certa), Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica e Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Programa Alto Custo).

Realiza mais de 80.000 atendimentos mensais. Além do atendimento presencial, há o atendimento no Programa Medicamento em Casa e o atendimento a Clínicas de Diálise do Município de São Paulo (40 Clínicas).

Farmácia Várzea do Carmo

A Unidade de Farmácia Várzea do Carmo está localizada no Núcleo de Gestão Assistencial 63 – Várzea do Carmo (NGA 63 – Várzea do Carmo). Os Medicamentos dispensados aos pacientes fazem parte do Programa do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Programa Alto Custo).

Atende a aproximadamente 50.000 pacientes por mês, seja no atendimento presencial ou à domicilio, tendo sido está a Unidade de Farmácia pioneira na implantação do Programa Medicamento em Casa.  

Farmácia de Campinas

A Unidade de Farmácia de Campinas realiza atendimento aos munícipes de Campinas, 43 Municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Os Medicamentos dispensados aos pacientes fazem parte do Programa do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Programa Alto Custo).

Mensalmente, atende cerca de 88.000 atendimentos.

Farmácia de Guarulhos

A Unidade de Farmácia de Guarulhos realiza atendimento aos munícipes de Guarulhos e Região. Os Medicamentos dispensados aos pacientes fazem parte do Programa do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Programa Alto Custo) e os Protocolos e Normas Técnicas Estaduais que incorporam os medicamentos para tratamento de portadores de algumas doenças que apresentam importante morbidade no Estado de São Paulo, como Alergia a Proteína do leite de vaca, Doença Pulmonar Crônica, Isoimunização RH em Gestantes e Toxoplasmose, somando-se aos Componentes da Assistência Farmacêutica.

Presta atendimento a aproximadamente 10.000 pacientes por mês.

Farmácia de Vila Mariana

A Unidade de Farmácia da Vila Mariana atende à demanda do Município de São Paulo. Os Medicamentos dispensados aos pacientes fazem parte do Programa do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, Programa Estadual de Fibrose Cística, Resoluções Estaduais e Notas Técnicas.

Realiza o atendimento a 28.000 pacientes, mensalmente.