Histórico

AME Maria Zélia

A SPDM assumiu a gestão da Unidade de Farmácia do AME Maria Zélia em Novembro de 2005, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP). À época, o atendimento presencial estava restrito a 03 guichês. Hoje, a Unidade de Farmácia possui 60 guichês disponíveis à sua população de usuários, estimada em 61.000 pacientes.

Em Março de 2010, deu início ao Programa Medicamento em Casa e, em Junho do mesmo ano, o Projeto TRS (Terapia Renal Substitutiva), que consiste na dispensação e entrega de medicamentos para pacientes cadastrados em 40 (quarenta) Clínicas de Diálise do Munícipio de São Paulo. 

 

Várzea do Carmo

Em Maio de 2006, a SPDM iniciou a gestão da Unidade de Farmácia de Alto Custo NGA Várzea do Carmo, em parceria com a SES/SP.

Em Julho de 2006, a Unidade de Farmácia incorporou ao atendimento os pacientes da Farmácia – PAM Centro, em sua grande maioria pacientes renais crônicos e transplantados.

Em Agosto de 2007, foi a Unidade de Farmácia de Alto Custo NGA Várzea do Carmo, sob gestão da SPDM, pioneira na Implantação do Programa Medicamento em Casa. 

 

 

Campinas

Através de parceria com a SES/SP, inicia-se, em Março de 2008, a gestão da SPDM à frente da Unidade de Farmácia de Alto Custo de Campinas, que atende a pacientes do Município de Campinas e Região.

 

Guarulhos

Em Maio de 2010, a SPDM, em parceria com a SES/SP, assumiu a gestão da Unidade de Farmácia de Alto Custo de Guarulhos, anteriormente localizada em estrutura anexa ao Complexo Hospitalar Padre Bento, passando a atender, em área própria, os pacientes do Município de Guarulhos e Região.

 

Vila Mariana

A SPDM assumiu a gestão da Unidade de Farmácia de Alto Custo Vila Mariana em Março de 2014.